Brasileiros desbancam favoritos e avançam às oitavas no Equador

Brasileiros desbancam favoritos e avançam às oitavas no Equador

Ibarra (EQU), 25 de janeiro de 2017 – Quatro tenistas brasileiros avançaram para as oitavas de final do Mundial Juvenil de Tênis, torneio ITF Juniors G1 disputado em Ibarra, no Equador, que integra a Gira Sul-Americana na categoria 18 anos.

O paulista Igor Gimenez foi o principal destaque desta terça-feira ao desbancar o cabeça de chave 1 do torneio, o argentino Francisco Vittar, por 2 sets a 1, com 6/1 6/7(7) 6/4. Ele encara na busca pelas quartas de final o americano Keenan Mayo, cabeça 15.

O mineiro João Ferreira, que veio do qualifying, também conseguiu uma vitória importante na partida contra o mexicano Juan Hernandez Serrano, cabeça de chave 12, com duplo 6/2. Seu próximo adversário será o colombiano Sergio Luis Hernandez Ramirez, oitavo favorito.

Mais um brasileiro que conseguiu surpreender um dos favoritos do torneio foi o carioca Christian Oliveira, que veio do qualifying e despachoi o argentino Juan Martin Jalif, cabeça 3, com parciais de 7/6(4) 4/6 6/3. Ele encara nas oitaas de final o francês Clement Tabur, cabeça de chave 16.

O paulista Mateus Alves, que se aproximou do top 100 no ranking ITF após a boa campanha na Colômbia, se garantiu nas oitavas de final ao derrotar o chileno Matias Soto, cabeça 5, com 6/2 7/6(6). Seu rival na busca por uma vaga nas quartas de final é o argentino Axel Geller, cabeça 10.

Já o brasiliense Gilbert Klier Junior não conseguiu manter a boa sequência da última semana e foi superado na segunda rodada pelo argentino Juan Bautista Otegui, com 5/7 6/4 6/1. Cabeça de chave número 13, o pernambucano João Lucas Reis perdeu para o argentino Franco Ribero, com 7/5 6/4.

O paulista Matheus Pucinelli foi derrotado pelo argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi, cabeça 6, com 6/4 6/2. Enquanto o gaúcho Lucca Baptista caiu logo na primeira rodada diante do americano William Woodall, com 4/6 6/1 6/2.

Na chave feminina, nenhuma brasileira conseguiu alcançar as oitavas de final de simples no Equador. A paranaense Vitória Okuyama, cabeça 11, perdeu para a japonesa Moyuka Uchijima, com 7/5 6/0, enquanto Nathalia Gasparin foi derrotada pela americana Elizabeth Mandlink, cabeça 9, por duplo 6/3.

A mineira Marina Figueiredo não conseguiu passar pela colombiana Maria Camila Osorio, cabeça de chave 2, que venceu com 6/2 7/5. Depois de furar o qualifying, a paranaense Georgia Gulin perdeu para a americana Amanda Meyer na primeira rodada por 6/4 5/7 7/6(3).

O técnico Roland Santos acompanhou os tenistas brasileiros Nathalia Gasparin, Vitória Okuyama, Mateus Alves, Gilbert Klier Junior, Gabriel Bugiga e João Ferreira com apoio CBT/Correios e COB.

Fonte: CBT

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *