Notícias

João Zwetsch confirma time brasileiro para Copa Davis diante o Equador

O capitão do Time Correios Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, divulgou nesta terça-feira os jogadores que disputarão o confronto com o Equador, que vale vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, nos dias 7, 8 e 9 de abril, na cidade de Ambato, no Equador.
 
Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo serão os responsáveis por tentar recolocar o Brasil nos play-offs para enfrentar um dos países derrotados da primeira rodada do Grupo Mundial, no mês de setembro. Além dos convocados, o Time Correios Brasil terá como reserva o tenista Orlando Luz e o juvenil Gabriel Decamps como acompanhante.
 
“A equipe adversária é boa, competitiva, como já vimos aqui no ano passado. Esperamos um confronto difícil, sobretudo pelo local e a altitude de 2.500 metros. É um confronto importante para podermos ter uma oportunidade de voltar ao Grupo Mundial e estão todos focados nesse objetivo”, analisou Zwetsch, que está no comando da equipe brasileira da Copa Davis desde 2010.
 
O time equatoriano escolheu como local da disputa as quadras de saibro do Club Tungurahua, que fica na cidade de Ambato, localizada na região central do Equador, a 158 km da capital Quito. A cidade de Ambato fica cerca de 2.500 metros acima do nível do mar. “As condições de jogo não são fáceis pela altitude e pelo confronto ser fora de casa. Vamos precisar de alguns dias de adaptação para poder render tudo o que a nossa equipe pode render”, avaliou Thomaz Bellucci, que está participando de seu 19ª confronto em Copa Davis.
 
Justamente em 2017 Bellucci completa 10 anos de Copa Davis. Sua primeira participação foi em 2007 no confronto diante da Áustria, fora de casa. O paulista já conquistou importantes resultados jogando acima do mar, como dois títulos em Gstaad, na Suíça, um vice-campeonato e duas semifinais em Quito, no próprio Equador, e dois vice-campeonatos de Challengers em Bogotá, na Colômbia. Também obteve duas vitórias no confronto da Copa Davis com a Colômbia, em 2009, na cidade de Tunja.
 
Esta é a segunda vez que Thiago Monteiro estará representando o Time Correios Brasil. A primeira foi no último confronto contra a Bélgica, em Ostend. “Estou muito feliz de poder representar o Brasil em mais uma Copa Davis. Só tenho a agradecer a confiança do capitão João Zwetsch e da Confederação. Espero poder contribuir com o time e dar o meu melhor porque sei o quanto é difícil conquistar uma vaga em uma competição como essa.  Estou bem preparado e espero que possamos conquistar essa vitória”, afirmou o cearense que ocupa hoje o ranking 82º do mundo.
 
A dupla formada pelos tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo tem um grande aproveitamento em Copa Davis. Conquistaram 10 vitórias em 13 partidas disputadas desde o confronto contra o Uruguai, em 2010. Soares não esconde a felicidade de poder representar mais uma vez o Time Correios Brasil. “É muito especial ser convocado. As condições serão difíceis, mas estou muito empolgado em mais uma vez poder estar com a equipe. Vamos em busca de mais uma vitória”, confirmou o mineiro que terminou o ano passado como número 1 do mundo de duplas. “Fiquei mais uma vez feliz pela convocação, a gente sempre tem um orgulho enorme em defender o Brasil na Davis, no Circuito e nas Olimpíadas,  poder continuar jogando a Davis é um prazer enorme. Com certeza iremos fazer a melhor preparação possível para chegar lá e jogar da melhor forma”, ressaltou Marcelo Melo.
Este será o décimo encontro de Brasil e Equador na história da Copa Davis. O time brasileiro leva vantagem no retrospecto, com seis vitórias contra três equatorianas, incluindo o último confronto em julho de 2016, vencido por 3 a 1 pela equipe brasileira, em Belo Horizonte, no piso duro do Arena Minas Tênis, também pela segunda rodada do Zonal Americano I.
FONTE: CBT

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00