Notícias

Marcelo Melo garante o primeiro título do Brasil em Miami com sua dupla Kubot

Depois de bater na trave em Indian Wells, na última semana, Marcelo Melo conquistou seu primeiro título em 2017, neste sábado. Ao lado do polonês Lucasz Kubot, o tenista mineiro de 33 anos aproveitou o empurrão da grande torcida brasileira para superar a dupla americana formada por Nicholas Monroe e Jack Sock na final, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e garantir a primeira conquista do Brasil no Masters 1000 de Miami. Com este resultado, Melo passa de nono para o segundo lugar no ranking de duplas da ATP.
– Estou muito feliz, não é todo dia que a gente ganha um Masters 1000. Tivemos uma chance na semana passada em Indian Wells. Estamos muito felizes de conquistar o título, um que é muito importante para mim.
A quebra do jejum de títulos foi muito celebrada pelo brasileiro por ser consequência da evolução ao lado de Kubot. O mineiro acredita que ele e o polonês aprenderam com as derrotas e souberam transformar as falhas em virtudes, ressaltando ainda a garra em todos os confrontos.
– A gente vem consertando muitos erros que vínhamos cometendo desde o início da temporada. Cometemos erros que não deveríamos ter cometido. Ao mesmo tempo, ganhamos jogos que não deveríamos. Analisamos o que precisamos melhorar e corrigimos bastante coisas de Indian Wells. Tivemos bastante tempo para treinar lá e consertamos muitas coisas. Agora, em Miami, a gente conseguiu colocar quase tudo em quadra. Tivemos um caminho muito duro, salvamos match-point na primeira rodada, set e quebra (atrás) nas quartas. Lutamos até o final.
Logo no início do jogo, Kubot levou uma forte bolada de Sock no abdômen, mas não se abalou. O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio, com as duas duplas confirmando seus serviços com tranquilidade. No nono game, Monroe e Sock fizeram pressão, mas Kubot salvou dois break points. Depois, ele e o brasileiro souberam aproveitar as boas chances que surgiram com Monroe no saque e garantiram a primeira quebra do jogo, fechando o set em 7/5.
O segundo set já começou exigindo paciência de Kubot e Melo, salvando um break point. Empurrados pela torcida, com vários brasileiros na arquibancada, a dupla conseguiu em seguida quebrar o serviço dos adversários. A chance de abrir em 3 a 0, no entanto, foi desperdiçada. Com Melo errando muito no saque, os americanos conseguiram devolver a quebra e cresceram no jogo. Por pouco não garantiram outra quebra, exigindo que os rivais salvassem quatro break points para confirmar o serviço. Mas Marcelo Melo voltou a aparecer bem na rede e foi decisivo na conquista de mais uma quebra (4 a 2), no sexto game. Com a vantagem garantida, foi só administrar até fechar em 6 a 3 para comemorar a inédita conquista.
 
FONTE: SPORTV

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00