Time Correios Brasil está pronto para o Sul-Americano na Bolívia

Time Correios Brasil está pronto para o Sul-Americano na Bolívia

Florianópolis (SC) – 04 de maio de 2017 – O Time Correios Brasil masculino e feminino viaja neste fim de semana para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde disputará o Sul-Americano de 14 anos por equipes. Os jogos serão entre os dias 08 e 14 de maio nas quadras de saibro Las Palmas Country Club, valendo vaga no Campeonato Mundial da categoria, o World Junior Tennis Cup.

A competição será disputada entre 10 países, com dois grupos de cinco. Os confrontos serão disputados com dois jogos de simples e um de duplas. Além do Brasil, estão confirmadas no Sul-Americano as equipes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

No masculino os três primeiros colocados e no feminino só a campeã e a vice no Sul-Americano se classificam para a o mundial que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, entre os dias 07 e 12 de agosto. No World Junior Tennis disputam 16 países, sendo que são 15 vagas pelas eliminatórias e uma para o país sede.

Santa Cruz de La Sierra é a maior e mais populosa cidade da Bolívia e fica há 849 km da capital La Paz. Possui uma população de 1 milhão e 400 mil habitantes e possui uma altitude de 416 metros.

O sorteio que define os grupos será realizado neste domingo, um dia antes do início do Sul-Americano.

A equipe masculina será formada pelo catarinense Pedro Boscardin Dias e o paulista Gabriel Generoso e o mineiro João Loureiro, além do técnico Mario Mendonça. Já no time feminino integram a paulista Camilla Bossi, a carioca Carolina Oliveira e a goiana Lorena Cardoso  juntamente com o técnico Claudio Santana.

No ano passado a equipe feminina sagrou-se campeã após vencer a Argentina por 2 x 1. O time masculino terminou o Sul-Americano de 14 anos por equipes na 5ª posição.

Confira os tenistas convocados para o Sul-Americano em Santa Cruz de La Sierra:

Masculino

– Pedro Boscardin Dias (SC)

– Gabriel Generoso (SP)

– João Loureiro (MG)

Técnico: Mario Mendonça

 

Feminino

– Camilla Bossi (SP)

– Carolina Oliveira (RJ)

– Lorena Cardoso (GO)

Técnico: Claudio Santana

Fonte: CBT (Confederação Brasileira de Tênis)

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *