O Mineiro Marcelo Melo está na final de Wimbledon e garante nº1 do mundo no ranking de duplas da ATP

O Mineiro Marcelo Melo está na final de Wimbledon e garante nº1 do mundo no ranking de duplas da ATP

O brasileiro Marcelo Melo está na final de Wimbledon e, de quebra, ainda voltará a ser o tenista número 1 do mundo no ranking de duplas. O mineiro e o polonês Lukasz Kubot derrubaram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, principais favoritos, por 6/3 6/7 6/2 4/6 9/7 em 3h32 de partida nesta quinta-feira.

Com a vitória, Melo voltará a liderar o ranking mundial individual de duplas, posição ocupada atualmente por Kontinen, na próxima segunda-feira. Ele ocupou o posto de número 1 por 26 semanas durante 2015 e 2016. Foi a 13ª vitória consecutiva da dupla. Eles somam dois títulos em torneios na grama preparatórios para o Grand Slam britânico no ATP 500 de Stuttgart e no ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda. É a sexta final da temporada, somando-se ao vice em Indian Wells e aos títulos em Miami e Madri.

Melo e Kubot começaram melhor e não enfrentaram um break point sequer na primeira parcial. Com ótimo desempenho no serviço, eles largaram na frente. Os adversários conseguiram uma quebra no set seguinte e a decisão foi para o tiebreak. No detalhe, o brasileiro sentiu e cometeu uma dupla-falta no momento decisivo. Melo e Kubot voltaram a dominar com o serviço no terceiro set e conseguiram abrir vantagem novamente.

A tensão predominou na parcial seguinte e foi a vez dos adversários brilharem para forçar o quinto set. Sacando na frente, Kubot e Melo se mantiveram firmes e não cederam. Em um set sem chances de quebras até a decisão, Melo brilhou na rede e Kubot devolveu melhor para levar a vitória.

É a segunda vez na carreira que o mineiro atinge a decisão do Grand Slam britânico. Ele foi vice-campeão no ano de 2013 ao lado do croata Ivan Dodig. Wimbledon é o único torneio que o Brasil não possui um título sequer na chave profissional na Era Aberta, desde 1968.

Na final, eles aguardam os vencedores do confronto entre os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor, e o austríaco Oliver Marach e o também croata Mate Pavic. A final de duplas será no sábado, após a decisão de simples feminina, programada para 9h30.

Fonte: SPORTV

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *