1º torneio do Circuito Mineiro de Tênis em Cadeira de rodas

1º torneio do Circuito Mineiro de Tênis em Cadeira de rodas

Foi realizado neste último final de semana, o 1º torneio do Circuito Mineiro de Tênis em Cadeira de rodas, uma novidade no tênis mineiro, criado, pela Federação Mineira de Tênis (FMT).

A iniciativa, segundo o vice-presidente da FMT, Léo Butija, é inédita em Minas Gerais. “Por 30 anos a federação foi dominada por uma família, que agora, com a eleição do novo presidente, François Succar, está criando uma competição que inexplicavelmente não existia. A nova direção da entidade conta com o apoio de Marcelo Melo e Bruno Soares, ambos mineiros, destaques brasileiros no circuito mundial de duplas.”

O evento teve a participação dos principais jogadores de Minas Gerais e também do Brasil, como por exemplo,  Rafael Medeiros, ex-23º do ranking mundial, atualmente o 38º. O atleta disputou a Paralimpíada do Rio, no ano passado.

Além deles, Meirycoll Duvall, número 2 do Brasil, o uberlandense Fábio Bernardes, 10º no mundo no ranking juvenil, também estiveram em quadra. A competição contou ainda com a grande revelação do estado, a menina Vitória, de apenas 9 anos.

Uma outra novidade dentro do evento foi a realização de um Festival Kids, que segundo Butija a iniciativa inclusiva ajuda a fomentar o esporte para crianças que nasceram com deficiência.

“Hoje, meninos e meninos com deficiência estão começando a praticar o esporte e queremos aumentar o número de praticantes, pois o esporte dá condições de uma nova vida a todos eles”, acredita Butija, que foi um dos coordenadores da equipe brasileira nos Jogos Paralímpicos do Rio.

 

1 Comentário

  • Luiz Carlos Ferreira Postado 11 de setembro de 2017 15:46

    Eu como atleta, agradeço a Butija Tenis, a UNIPABE, aos patrocinadores e a Federação Mineira de Tênis por abrir essa porta para podermos mostrar nosso valor e que o tênis é um esporte tão apaixonante que nem uma cadeira de rodas é capaz de impedir a sua prática. Obrigado!

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *