Notícias

Chance para os jovens jogadores mineiros disputarem Roland Garros

Bons ventos seguem soprando a favor do tênis em Minas Gerais. Depois da recuperação no ano de 2017, com a volta dos torneios regionais e a criação do Grand Slam mineiro, Belo Horizonte se prepara para receber duas grandes competições, o Rendez-Vous a Roland Garros, torneio dá oportunidade aos tenistas juvenis brasileiros para a disputa na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês, de 11 a 15 de abril, no PIC, e o Torneio Interclubes, que será disputado na semana seguinte.
Os detalhes finais foram acertados pelo representante de Roland Garros, Lucas Dubourg, que esteva em Belo Horizonte, e o presidente da Federação Mineira de Tênis (FMT), François Rahme, que nesta quarta-feira visitaram o PIC, local do evento, e o Minas Tênis Clube.
Minas Gerais já teve um representante em Paris, no torneio juvenil de Roland Garros, João Ferreira, que foi campeão em Florianópolis. Para participar da competição desse ano, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), pelo endereço http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9979.
A competição é destinada aos atletas, meninos e meninas, das categorias 18 anos. Serão duas chaves com 16 jogadores, entre os tenistas com melhor ranking ITF, vindo a seguir, os mais bem colocados no ranking da CBT. Os campeões disputarão o qualifying em Paris.
PARCERIAS
Na passagem por Belo Horizonte, Lucas Dubourg conversou também com as diretorias do PIC e do Minas TC, propondo a estes parcerias com Roland Garros. Os dois seriam os primeiros clubes do país a firmar tais parcerias, que tem como objetivo a formação e o desenvolvimento de atletas.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00