Notícias

Mineira conquista duas medalhas de prata no Chile

O tênis mineiro conquistou mais dois resultados expressivos neste final de semana. A tenista cadeirante Meirycoll Duval, de 22 anos, obteve dois vice-campeonatos, simples e duplas, no Circuito Uniqlo Wheelchair Tenis Tour, disputado em Santiago, Chile, distribuindo US$ 14 mil em prêmios.
Nas duplas, a mineira jogou tendo como parceira a argentina Nicole Maria Dehrs, que tiveram como adversárias as argentinas Maria Florencia Moreno e Andrea Mediano. Estas venceram por 2 a 0, parciais de 7-5 e 6-1.
Na final de simples, Meirycoll iria encontrar novamente Maria Florencia Moreno. Como na decisão das duplas, o primeiro set foi bastante equilibrado, com a jogadora do país vizinho vencendo, apertado, por 6-4. No segundo set no então, conseguiu fechar em 6-1, para fechar a partida em 2 a 0.
apesar das derrotas, Meirycoll é destaque nos rankings da Federação Internacional de Tênis (ITF). No de simples, ela aparece na 37ª colocação e no de duplas, em 44º.
Meirycoll já se destaca no cenário nacional há algum tempo. Em 2016 esteve cotada para disputar a Paralimpíada do Rio, depois de ter conquistado o ITF Future, disputado no interior de São Paulo.
Roland Garros
O PIC, em Belo Horizonte sediará, a partir de quarta-feira, até domingo, p Roland Garros Junior wild Card Competition, que reunirá os melhores jogadores do país na categoria juvenil. O campeão está classificado para o torneio francês, em maio.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00