Notícias

Série FMT 1.000 recebe elogios de Marcelo Melo

A realização da Série FMT 1.000 pela Federação Mineira de Tênis (FMT) tem o apoio de um dos principais tenistas mineiros em atividade no ranking mundial. Marcelo Melo, número 1 do ranking individual de duplas, empatado com seu parceiro, o polonês Lucasz Kubot, com 7.050 pontos, à frente dos irmãos gêmeos norte-americanos, Bob e Mike Bryan, que têm 6.990.
Para Marcelo, a competição, que surgiu no ano passado é de grande importância para o desenvolvimento esporte em Minas Gerais. “O FMT 1.000, em três etapas, a primeira em Formiga, de 30 de maio a 3 de junho, no Clube Tropical, em Itaúna, significa uma grande oportunidade para os juvenis do estado. Dessa maneira eles começam a ter contato com competições semelhantes às do circuito profissional. Mais que isso, serve para alimentar o sonho de que um dia possam estar lá.”
Marcelo lembra seus tempos de categoria de base e conta que era bem mais difícil. “Haviam alguns torneios, mas não como agora. Não era uma série como essa agora. Sonhava em estar no ranking profissional, mas era mais difícil.”
O surgimento da série FMT 1.000, segundo ele, tem apoio tanto dele como de outro mineiro que se destaca no ranking mundial, Bruno Soares, 13º do mundo, junto com seu parceiro, o escocês Jamie Murray, com 4.710 pontos.
“O mais importante é que o FMT 1.000 vai não só ajudar o desenvolvimento dos atletas mineiros, mas também revelar talentos de nosso estado para estarem no ranking mundial. Isso é o mais importante”, diz Marcelo.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00