Notícias

Atletas mineiros são campeões da I Copa das Federações da modalidade

O quarteto formado por Rafael Medeiros, Gustavo Carneiro, Meirycoll Duval e Fábio Bernardes conquistou, em São Caetano do Sul, São Paulo, o título da I Copa das Federações de Tênis em Cadeiras de Rodas. A competição, que foi disputada pela primeira vez, reunião equipes de 19 estados brasileiros.
Os participantes foram divididos em dois Grupo. Minas Gerais ficou no A, que seria a Primeira Divisão da competição. Nessa categoria foram oito equipes, divididas em dois grupos. As outras 11 equipes disputaram o Grupo B. Em ambas as categorias, eram sempre dois jogadores no individual e uma dupla.
A final da competição teve São Paulo como adversário. Primeiros foram disputados os jogos de simples. Gustavo foi o primeiro a entrar em quadra, tendo como adversário Maurício Pome, que venceu a partida por 2 a 0, com um duplo 6-3.
Na segunda partida de simples, o troco de Minas Gerais. Rafael, que dominou a partida do início ao fim, ganhou de Marcos Wasconcelos, por 2 a 0, com direito a pneu no primeiro set, 6=-0, fazendo 6-1 no segundo.
Na partida de duplas, um novo show dos mineiros. O time de MG contou com Rafael e Gustavo, que bateram Maurício e Marcos, por 2 a 0, com 6-4 no primeiro set e 7-6, com 7/5 do tie break. O time mineiro tem como treinador Léo Butija, que exaltou a boa atuação de nossos jogadores.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00