Notícias

Lucas Dini é campeão da segunda etapa do FMT 1.000

Num domingo (9) festivo no Minas Náutico, quando as atrações estiveram não só dentro da quadra, mas também fora dela, com a visita de Bruno Soares, que há três semanas ganhou o título de duplas, do Masters 1.000 de Cincinnati, nos EUA, ao lado do escocês Jamie Murray, e foi também quarto finalista do US Open, terminou a segunda etapa do FMT 1.000, o Grand Slam do tênis mineiro, que reúne os melhores jogadores do estado, em 17 categorias.
Na decisão da Primeira Classe, a vitória de Lucas Dini, atleta da Flay Sports, um dos jogadores mineiros que disputaram o classificatório mineiro para o Torneio de Roland Garros, na França, que aconteceu no final de abril, no PIC (Pampulha Iate Clube). Ele derrotou o valente Eduardo Brugnara, por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 7-6.
A segunda etapa, que começou na quinta-feira, com jogos no Minas Naútico e Minas Country, reuniu cerca de 200 tenistas mineiros, que movimentaram as quadras, a partir de 9h, todos os dias, até as 18h. O destaque ficou por conta do equilíbrio entre as partidas, o que mostra que a política adotada pela Federação Mineira de Tênis (FMT), de incrementar, cada vez mais, as competições, vem dando resultado, a ponto de ser elogiada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
A terceira etapa do FMT 1000 será disputada em novembro, em Varginha. A primeira etapa aconteceu em Itaúna, há cerca de dois meses e o campeão da Primeira Classe foi Domingos Sávio, o “Savinho”. A expectativa agora é por um duelo entre os campeões na terceira etapa.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00