Bruno Soares e Marcelo Melo decidem o ATP 1000 de Xangai

Bruno Soares e Marcelo Melo decidem o ATP 1000 de Xangai

A maior final de todos os tempos. Pelo menos para nós mineiros. A final de duplas do ATP 1000 de Xangai coloca frente a frente os dois maiores tenistas da história de nosso estado. De um lado, Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lucasz Kubot e do outro Bruno Soares e o companheiro o escocês Jamie Murray. Os mineiros estarão frente a gente, a partir de 2h30, da madrugada deste sábado para domingo, em Xangai, na China.

Nunca, antes, na história do tênis mineiro, dois jogadores do estado chegaram se enfrentando na decisão de um título tão importante. Além do mais, os dois jogadores são os maiores apoiadores desenvolvimento do esporte em Minas Gerais. Eles apoiam, em gênero, número e grau, o que vem sendo feito pela atual diretoria da Federação Mineira de Tênis (FMT), para o desenvolvimento do esporte no estado.

Para chegar à final, Bruno e seu parceiro Jamie, que é irmão de Andy Murray, derrotaram os colombiano Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. “Será uma disputa muito boa e de muito orgulho para nós mineiros”, disse Bruno.

Já Marcelo e Kubot chegaram à decisão ao passar pelo austríaco Oliver Mart e pelo croata Mate Pavic, também com 2 a 0, parciais de 6-2 e 7-5. “É muito importante uma final como essa. Ela entra para a história do tênis mineiro”, afirmou Marcelo.

A transmissão da decisão, histórica, pois pela primeira vez dois mineiros, será feita pelo Sportv.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *