Notícias

Marcelo Melo vence Bruno Soares na final do ATP 1000 de Xangai

Na primeira final de Masters 1.000 da história entre dois duplistas mineiros, Marcelo Melo levou vantagem sobre Bruno Soares na final, do ATP 1000 de Xangai, uma decisão que mostra a força não só do tênis brasileiro, mas em especial, do mineiro, afinal de contas, só eles chegaram à disputa de uma final tão importante na história do Circuito Mundial.
Na decisão, esta madrugada, Marcelo e seu parceiro, o polonês Lucas Kubot derrotaram Bruno e o escocês Jamie Murray, por 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-2. E por terem chegado à final de Xangai, os dois garantiram a classificação para o ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas do ranking individual e as oito melhores duplas. A competição que fecha o calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF) acontecerá de 11 a 18 de novembro, em Londres.
Este foi o 32º título da carreira de Marcelo, sendo o nono de Master 1000 e o 12º em parceria com Kubot. A vitória valeu ainda a ascensão para o terceiro lugar do ranking de duplas. Eles se preparam, agora, para a disputa do ATP 500 da Áustria, a partir do dia 22. Bruno e Murray também devem participar da competição.
Depois da partida, Marcelo comemorou; “Estou muito feliz, principalmente por fizemos um torneio perfeito e estivemos bem em todas as partidas. É um momento especial, já que foram duas semanas perfeitas, uma vez que antes de Xangai, ganhamos também o ATP 500 de de Pequim. É importante ressaltar, também, que é um feito para o Tênis mineiro. Dois tenistas de Minas Gerais na decisão.”
Bruno, mesmo com a derrota, ressaltou o fato o momento, que ele considera fantástico. “É um momento especial. Um torneio de ATP 1000 é dos mais difíceis e ter dois mineiros na decisão de um torneio como esse é um feito enorme, tanto para Minas Gerais quanto para o Brasil. Quanto ao fato de um enfrentar o outro, hora ganha um, hora outro. Isso é normal. Mas o mais importante é alcançar finais de grandes eventos e poder levas isso para Minas Gerais.”

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00