Notícias

Tudo pronto para o Roland Garros Series Amateurs no Minas

Belo Horizonte se tornará um pouco mais parisiense a partir dessa quinta-feira (18 de outubro) até domingo (21), ao sediar, pela primeira vez o Roland Garros Series Amateurs by Peugeot, competição que dá a oportunidade aos jogadores que forem campeões de 1ª a 6ª classe no masculino e da 1ª a 5ª no feminino concorrerem a uma viagem, com tudo pago, para acompanhar um dos quatro Grand Slam da temporada 2019. Os jogos acontecerão no Minas Náutico e Minas Country.
A competição é disputada em quatro etapas e a de Belo Horizonte é a segunda. A primeira foi realizada em Brasília, no final de agosto. A terceira etapa ocorrerá em Porto Alegre, de 22 a 25 de novembro. E, por fim, o Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, no Rio de Janeiro, em março de 2019. O campeão geral de cada categoria, após as três etapas e o Masters, participará de um sorteio, em que o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.
De acordo com o regulçamento da competição, os melhores colocados se classificarão para a disputa do Master. Os campeões gerais das principais categorias se classificam para o torneio amador na França. Os demias campeões ganharão uma passagem e hopedagem para acompanhar o torneio.
Esta será a segunda vez, no ano de 2018, que Minas Gerais realizará um evento de Roland Garros. Em abril, no PIC, na Pampulha, em Belo Horizonte, aconteceu o Roland-Garros Junior Wild Card Competition, que definiu os representantes do Brasil no torneio júnior do Aberto francês. Os vencedores foram Mateo Reyes, que nasceu no Equador, mas competiu por Santa Catarina, e a paulista Ana Paula Melilo.
Na Primeira Classe masculina, um mineiro se destaca, Felipe Castanheira, que foi o vencedor da etapa de Brasília. Se vencer novamente, ele garantirá presença no Master, em março, no Rio de Janeiro. O evento mineiro registra um recorde de participantes, cerca de 250 jogadores.
A realização do torneio na capital mineira é fruto da parceria do Minas com o Club Roland-Garros, de Paris, na França, promotor do famoso campeonato profissional que leva o mesmo nome, tendo uma participação direta da Federação Mineira de Tênis (FMT), quen participou das negociações para que o convênio fosse firmado.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00