Minas Gerais conquista três títulos no primeiro dia de finais do Roland Garros Amateurs

Minas Gerais conquista três títulos no primeiro dia de finais do Roland Garros Amateurs

Disputado nas quadras do Minas Náutico e Minas Country, o primeiro dia de finais do Roland Garros Amateurs by Peugeot consagrou três tenistas mineiros. O bom desempenho se deve ao tênis feminino que teve três atletas do Estado subindo no lugar mais alto do pódio, neste sábado (20). Neste domingo (21) será a vez das finais masculinas, seis ao todo, sendo todo os jogos no Minas Náutico, a partir de 9h. A entrada é franca.

A primeira mineira a triunfar foi a ipatinguense Luisa Morais, na primeira decisão do dia, a final da 5ª Classe. Ela venceu outra mineira, Thaís Dutra, por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-0. Ela é jogadora do Clube Morro do Pilar.

O segundo triunfo comemorado pelo tênis mineiros foi na decisão da 4ª Classe, quando Jacqueline Martins venceu Adalgisa Pereira, também por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-3.

No torneio de 2ª Classe, uma disputa mais acirrada, pois era quatro as jogadoras, que se enfrentaram em turno único. A mineira Beatriz Logo ficou com o primeiro lugar, com duas vitórias, sobre Sofia Silva e Gabrielle Gama, e uma derrota, diante de Janine Martins. No entanto, ele teve um melhor saldo de sets e saldo de pontos.

Na categoria 4ª Classe, o título ficou com a brasiliense Vanessa Hinggins, que derrotou a mineira Maria Eduarda, por 2 a 0, com um duplo 6-1.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *