Notícias

Com 1 a 1 no primeiro dia da Davis, jogo de Marcelo Melo e Bruno Soares será decisivo

Com a série entre Brasil e Bélgica empatada em 1 a 1, depois do primeiro dia, disputada no Sabiazinho, em Uberlândia, quando foram disputados dois jogos de simples – Thiago Monteiro venceu Arthur de Greef, por 2 a 0, por 6-3 e 6-2, enquanto Rogerinho foi derrotado por Kimmer Coppejans, 2 a 0 (com um duplo 6-4) – o confronto de duplas, deste sábado, às 14h deste sábado, em que os mineiros enfrentarão os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen, tornou-se de fundamental importância para o Brasil, que precisa vencer para garantir a classificação para a fase decisiva da Copa Davis, em novembro, na Espanha. Os jogos deste sábado começam às 14h, com transmissão pelo Bandsports.
Os adversários de hoje dos mineiros não são os mesmos que os venceram em 2016. Eles foram derrotados por 3 a 2, parciais de 3-6, 7-6 (7/5), 4-6, 6-4 e 6-4, quando os adversários foram Ruben Bemelmans e Joris de Loore. Se vencerem hoje, o Brasil ´precisará de mais uma vitória de simples para se classificar.
Segundo Marcelo Melo, pouco importa se no ranking mundial da ITF (Federação Internacional dos Tenistas), ele e Bruno aparecem muito à frente dos belgas – Bruno é o 5º, Marcelo o 12º, enquanto Gile é o 83º e Vliegen o 86º. “Isso não tem peso na Davis. Eles virão fortes, como sempre. Será um jogo muito difícil.”
Para Bruno, o ranking também não conta e sim, o fato de jogar em casa. “Vamos ter o apoio da nossa torcida e isso sim é que é importante.”
Nos demais confrontos do primeiro dia da Davis, seis times deram um passo importante rumo à classificação. A Sérvia venceu o Uzbequistão, por 2 a 0, mesmo placar da Austrália, que joga em casa, sobre a Bósnia; da Itália, visitante, contra a Índia; do Cazaquistão, em casa, sobre Portugal; a Rússia em cima da Suíça, como visitante, e a Alemanha, com apoio de sua torcida, contra a Hungria. As disputas entre República Tcheca x Holanda, Áustria x Chile, Eslováquia x Canadá e China x Japão estão empatados em 1 a 1.
HOMENAGEM
O dia foi de homenagem para o mineiro Marcelo Melo, no primeiro dia da Davis em Uberlândia. A Federação Internacional de Tênis (ITF) entregou a Marcelo uma bola de cristal por ter disputado 21 jogos da Davis integrando a equipe brasileira, desde a sua primeira convocação em 2008, somando 18 vitórias – 17 em duplas e uma em simples. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, e Ricardo Aguirre, representando a ITF, participaram da cerimônia na quadra do ginásio Sabiazinho.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00