Notícias

2019 já registra primeiros recordes do tênis mineiro

O ano de 2019 começou de maneira espetacular para o tênis mineiro. Em três meses, a quebra de recordes históricos, além da realização da Copa Davis, no início de fevereiro, em Uberlândia, competição que aconteceu em terras mineiras graças ao empenho da Federação Mineira de Tênis (FMT).

Como diz François Rahme, presidente da FMT, “o ano começou a mil”. Somente nos meses de fevereiro e março, percebe-se o crescimento do número de torneios. Até o final de março, por exemplo, terão sido disputados 35 torneios, ou seja, 13 a mais que nesse mesmo período no ano passado.

O número de filiados também cresceu, e muito. “Estamos quebrando o recorde de filiações em 2019. A Copa Davis ajudou bastante, pois serviu para alavancar o interesse, não só pelo nosso esporte, mas também para que os jogadores se filiassem”, diz François.

O calendário para no Carnaval, mas na semana seguinte, os torneios já estarão de volta, em todas as categorias (250 Júnior, 500 Classes, 250 Classes, 1000 Júnior e Kids). Já temos torneios programados, inclusive, para o início de abril.

A expectativa é que o ano de 2019 termine como sendo o maior da história do tênis mineiro, tanto em número de filiados, como de torneios.

Os números comprovam que a Federação Mineira de Tênis é hoje uma das mais importantes e atuantes do país, uma das que mais promove competições e das que tem maior número de filiados, o que desperta o interesse nacional para o esporte em nosso Estado.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00