Tenistas mineiros brilham no Campeonato Interclubes disputado no Minas

Tenistas mineiros brilham no Campeonato Interclubes disputado no Minas

O tênis mineiro brilhou na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, que terminou ontem, na unidade Country do Minas Tênis Clube. No total, Minas Gerais conquistou cinco títulos e quatro vice-campeonatos. A competição aconteceu nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, em simples e duplas.

Nos torneios de simples, foram dois títulos masculinos. Victor Winheski conquistou o troféu dos 12 anos, ao derrotar, na final o goano Miguel Pacheco. Nos 14 anos, na primeira final mineira, Willian Norton ficou campeão ao vencer Pedro Rodrigues. O único vice-campeonato ficou com Clara Penido, que foi derrotada pela paranaense Maria Eduarda Oliveira, na final dos 18 anos.

Nas duplas, a decisão dos 14 anos masculino foi também entre duas duplas de Minas Gerais. Gabriel Prezzotto e Leonardo Bastos levaram a melhor na final dos 14 anos, contra Davi Monteiro e Pedro Rodrigues. Nas duplas femininas dessa categoria, uma mineira campeã e outra vice. Ester Cerqueira formou dupla com a goiana Isabela Daher. Elas venceram a também mineira Catarina Cardoso e a paulista Thamyrys Araújo.

Na categoria 12 anos, também em duplas, Victor Winheski, que formou parceria com o paranaense Giancarlo Nardi, conquistou seu segundo titulo de campeão, quando derrotaram o também mineiro Rodrigo Filho e o baiano Victor Rocha.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *