Mineira Meirycoll Duval conquista dois títulos no Butija Whellchair Tennis Cup

Mineira Meirycoll Duval conquista dois títulos no Butija Whellchair Tennis Cup

Único torneio internacional de tênis disputado em Belo Horizonte, o Butija Wheelchair Tennis Cup conheceu na manha deste domingo (28), os campeões de sua 5ª edição. Com dois grandes desempenhos, a mineira Meirycoll Duval e o argentino Ezequiel Casco e conquistaram o título nas quadras da AABB Pampulha. Meirecoll venceu, também, o torneio de duplas femininas, ao lado de outra jogadora do estado, Ana Cláudia Caldeira.

Coincidentemente as duas finais de simples foram entre Brasil e Argentina. Na decisão do feminino, Mairycoll bateu Nicole Maria Dhers, número 1 do mundo juvenil ITF, por 2 sets a 0, mas com parciais de 6-0 e 6-3 e conquistou o bicampeonato do torneio.

“É sempre bom ser campeã, mas é ainda mais especial quando é em casa, em frente a amigos e parentes que vem assistir. Além disso, é bom ver que meu jogo está evoluindo e a conquista é consequência de todo o trabalho que a gente faz no dia a dia”, comentou a tenista que se prepara agora para representar o Brasil no ParaPan do Peru, em agosto. “Agora posso focar 100% no ParaPan que é o principal objetivo do ano”, completou a atleta.

No masculino, Casco bateu o mineiro Rafael Medeiros por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Feliz com a conquista, Casco elogiou a organização do torneio.

“Muito feliz com o título, mas principalmente com a qualidade do torneio. Fiz uma grande partida hoje e sei que só assim para superar o Rafael. Sabia que seria um jogo complicado, afinal sempre que nos enfrentamos fizemos grandes jogos”, comemorou o jogador que elogiou bastante a receptividade e organização do torneio.

Juvenil e duplas sem surpresa
Após ter perdido na final da chave feminina, a argentina Nicole Maria Dhers mostrou porque é a número 1 do mundo juvenil ITF. Na final da chave juvenil ela encarou e venceu o brasileiro Breno Salles Grigorio, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (3).

Na final de duplas masculinas, os campeões foram a dupla formada por Ezequiel Casco (ARG) e Carlos “Jordan” Santos (BRA), entre os homens. Eles surpreenderam os brasileiros e principais cabeças de chave do torneio, Rafael Medeiros e Maurício Pomme, e de virada venceram por 7/5, 2/6 e 11-9.

Na disputa das mulheres, Meirecoll e Ana Caldeira, cabeças de chave número 1, se impuseram diante da dupla formada pela argentina Nicole Maria Dhers e a brasileira Jade Lanai, de Brasília, com 2 a 0, parciais de 6/0 6/4.

O Torneio
Único torneio internacional de tênis disputado em Belo Horizonte, a 5ª edição do Butija Wheelchair Tennis Cup foi disputada na AABB-Pampulha da última quinta-feira (25) até este domingo (28). Com entrada franca em todos os dias, o torneio reuniu os principais nomes do tênis sobre cadeira do continente sul-americano e teve a participação efetiva de mais de 60 jogadores, de todos os estados do Brasil e ainda atletas de outros dois países (Argentina e Colômbia).

Chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) nível Future, a competição contou pontos para a corrida por uma vaga na Paralimpíada de Tóquio’2020 e distribuiu R$ 3 mil reais em premiação.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *