Notícias

Tênis mantém curva de crescimento em Minas Gerais

O tênis, o nosso esporte, é um dos que mais cresce em Minas Gerais nos últimos dois anos. E junto com esse crescimento, muitas cidades se agregam no projeto. Somente no ano de 2019, já foram disputados 57 torneios, sediados em 18 cidades. Além do mais, uma cidade mineira, Uberlândia, sediou a disputa da Copa Davis esse ano.

A cidade do Triângulo Mineiro, ao sediar da Davis torna-se a segunda do Estado a ter o maior número de eventos. São oito no total, sendo de FMT Grand Slam, FMT 1000, Classe 500, 250 Beach, Classes e Júnior.

O maior número de torneios aconteceu em Belo Horizonte, 22 no total. As disputas movimentaram clubes, como Barroca, Minas e Iate, Além de academias, como Santa Lúcia, Fly Belvedere, M&M Sports e Casalech Tênis.

Além de Belo Horizonte e Uberlândia, outras cidades que se destacaram com a realização de torneios foram Juiz de Fora, que também sediou sete torneios; Varginha, com seis eventos.

Seis cidades realizaram duas competições cada: Contagem, Montes Claros, Viçosa, Caxambu, Nepomuceno e Timóteo. Oito cidades integram a lista de cidades que fazem tênis e ajudam no crescimento do esporte: Divinópolis, Betim, Sarzedo, Itaúna, Nova Lima, Lagoa Santa, Governador Valadares e Machado.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00