NOVA GESTÃO
Incentivado pelos amigos e grandes tenistas mineiros, Bruno Soares, atual sexto do mundo, campeão do Australian Open e US Open em 2016 e Marcelo Melo, que recentemente realizou o sonho de conquistar Wimbledon e se tornar o número 1 do mundo, assumindo a liderança no ranking de duplas e campeão também de Roland Garros em 2015, o novo presidente da FMT, François Rahme, traz em sua gestão um grupo formado por empresários, ex-atletas e profissionais do esporte. Juntos, estão trabalhando para que, de forma integrada, contribuam com excelência para o desenvolvimento do tênis em Minas Gerais.
De acordo com a última ATA DE ELEIÇÃO do dia 16 de Maio de 2018, a diretoria da FMT ficou assim constituída:

Filie-se a Federação
Filie-se a FMT e aproveite todas as vantagens como descontos, torneios, conteúdo exclusivo e muito mais
FMT CRIA CIRCUITO MINEIRO DE TÊNIS COM FORMATO INÉDITO E INOVADOR NO BRASIL
Há pouco mais de seis meses sob nova gestão, a Federação Mineira de Tênis já deixou um legado até então inédito no tênis brasileiro: criou um circuito que integra todo o Estado com torneios de fácil nomenclatura e compreensão para todos os participantes: o Circuito Mineiro BMG de Tênis 2017.
Seu objetivo é disseminar o esporte pelo Estado, fazendo com que clubes e academias organizem cada vez mais torneios tendo sempre o apoio da Federação que, para isso, desenvolveu um sistema online funcional, disponível no site da FMT, que opera em todas as fases do Circuito e garante o acesso a todas as informações.
Com números que sugerem a pontuação de cada campeão – torneios FMT 100, FMT 250, FMT 500, FMT 1000, FMT Grand Slam e FMT Masters –, o Circuito garante competições regionais com toda a estrutura necessária.
De março até agosto, 29 torneios já foram realizados e movimentaram diversas cidades como Lagoa Santa, Contagem, Pedro Leopoldo, Sabará, Nova Serrana, Itaúna, Divinópolis, Juiz de Fora, Barbacena, Varginha, Pouso Alegre, São Lourenço, Nepomuceno, Uberlândia e, claro, Belo Horizonte. Um torneio do Circuito está em andamento e outros 15 estão agendados para acontecer nos próximos meses. A FMT criou também, o Circuito Mineiro de Tênis em Cadeira de Rodas e, para 2018, trabalhar com o Circuito Interclubes.













