Notícias

O mineiro João Menezes, de Uberaba, conquista na Espanha o terceiro future

O mineiro João Menezes, de 20 anos e número 697 do ranking mundial, conquistou neste sábado o terceiro título de nível future de sua carreira. No saibro espanhol de Oviedo, Menezes faturou o torneio de US$ 25 mil ao derrotar com autoridade o local Eduard Esteve Lobato, por 6/3 e 6/4.
O primeiro conquistado pelo mineiro veio em novembro de 2015 na cidade gaúcha de Santa Maria. Já o troféu mais recente foi obtido em outubro, em Quito, no Equador. Menezes também foi campeão de duplas, ao lado do argentino Franco Agamenone, em partida realizada na sexta-feira, que marcou seu sexto título na especialidade e o primeiro na temporada.
A campanha obtida ao longo da semana rende 27 pontos ao jovem mineiro. Menezes tem como melhor marca da carreira o 532º lugar, obtido em fevereiro do ano passado. Quando os pontos forem computados, apenas em 18 de setembro, ele deve se aproximar ou até superar seu recorde pessoal.
Apesar da pouca idade, Menezes já sofreu muito com as lesões. Ele precisou de três cirurgias no joelho esquerdo e ficou sem jogar entre novembro de 2015 e outubro do ano passado. Na próxima segunda-feira, ele receberá os três pontos conquistados no future de San Sebastian, disputado na semana passada.
Outro brasileiro que tenta título neste sábado é o canhoto paulista Daniel Dutra Silva, que está na final de um future em Buenos Aires. Aos 29 anos, ele faz a 37ª final da carreira diante do experiente Facundo Arguello, cabeça 2 do torneio de US$ 15 mil.
 
FONTE: TÊNIS BRASIL (UOL)

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00