Notícias

O mineiro André Sá anuncia a aposentadoria do tênis

O mineiro André Sá anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira. Um dos maiores duplistas da história do país, ele terminará sua trajetória no mundo do tênis logo após o Brasil Open. Em seus vinte e um anos de carreira no circuito profissional, Sá somou onze títulos e trinta finais. Seu último foi na última edição do Aberto do Brasil, conquistado ao lado do paulista Rogério Dutra Silva.
Além do sucesso na ATP, ele representou como poucos o Brasil na Copa Davis, tendo participado de 20 confrontos, com destaque para a semifinal do Grupo Mundial em 2000. O mineiro também mantém o recorde de participações em Jogos Olímpicos dentre os tenistas brasileiros. Ao todo foram quatro aparições consecutivas entre Atenas-2004 e Rio de Janeiro- 2016.
Outra grande memória da carreira de André é o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, conquistado em 1999 junto a Paulo Taicher. Agora, Sá irá se ao papel de treinador de Thomaz Bellucci. “A decisão de parar veio por uma combinação de razões, mas é uma decisão muito pessoal que também abrange a oportunidade de trabalhar com o Bellucci”.
FONTE: TENNIS INFO

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00