Notícias

Torneio em BH reunirá a elite nacional do tênis em cadeira de rodas

Belo Horizonte sediará, a partir desta quinta-feira (19), até domingo (22), nas quadras da AABB, na Pampulha, um dos torneios mais importantes do tênis em cadeira de rodas do país, o Butija Wheelchair Tennis Cup 2018, torneio de nível internacional, que para tenistas cadeirantes. O torneio, embora vá acontecer depois de três anos, é tradicional nesse esporte nacionalmente. Belo Horizonte é uma das cidades precussoras dessa modalidade no país. A entrada será franca, todos os dias. O torneio terá premiação de R$ 10 mil.
Minas Gerais entra como uma das favoritas ao título, com um time formado por a equipe mineira composta por Fábio Bernardes, Meiricol Duval, Rafael Medeiros e Gustavo Carneiro, que t}êm como treinadores Rafael Oliveira e Léo Butija. No mês passado, o time foi campeão da primeira Copa da Federações de Tenis em Cadeira de Rodas, disputada em São Paulo.
Disputado em quadra de saibro, o torneio contará com atletas de todo o Brasil, além de jogadores de três países sul-americanos, Argentina, Colômbia e Equador. Além disso, a Copa de tênis de cadeira de rodas mostra o desafio de superar limites em prol da inclusão, com atletas nas categorias masculina, feminina, Juniores e Quad, categoria destinada a tetraplégicos. Além disso, a competição é disputada dentro das regras do ITF Wheelchair Tennis Regulations.
“É um enorme prazer voltar a realizar esse campeonato em BH após 3 anos. Minas tem tradição no esporte, Bruno Soares e Marcelo Melo estão aí para comprovar o que estou dizendo, e aqui temos também um público interessado, que acompanha de perto e sabe reconhecer nosso esforço. Acho que isso dá o tom do sucesso dessa competição. Desta vez, teremos atletas de alto nível de quatro países, o que garante uma disputa muito legal para quem acompanhar as partidas. Por isso, a expectativa é que façamos um grande evento, recheado de jogos muito interessantes para os amantes do tênis. A cada vez que realizamos o Butija Wheelchair Tennis Cup vemos mais pessoas envolvidas, então a expectativa é a melhor possível. Quem sabe não batemos nosso recorde de público nessa edição?”, diz Léo Botija, organizador do evento.
A solenidade de abertura do torneio acontecerá nesta quarta-feira (18 de junho), a partir de 19h30, no hotel Allia Gran Hotel Pampulha Suites (rua Intendente Câmara,540, Bairro Liberdade), em Belo Horizonte. Na abertura do evento haverá o sorteio de chaves.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00