Notícias

Minas Gerais fica com o quarto lugar na 13ª Copa dos Campeões, disputada em Uberlândia

Minas Gerais segue no foco do tênis nacional. Depois de ter sediado o Roland Garros Junior Wild Card Competition, que definiu os brasileiros classificados para o torneio francês; o Butija Wheelchair Tennis Cup, ambos em Belo Horizonte, respectivamente no PIC e na AABB, Uberlândia recebeu a 13ª Copa dos Campeões, disputadas nas quadras do Praia Clube, em 16 categorias, sendo 12 da Divisão A e quatro da B. Além disso, os jogadores mineiros conquistaram o quarto lugar geral. No total participaram 368 atletas, que foram m total de 93 equipes, representando 18 estados da federação.
O Estado terminou no quarto lugar geral, com um total de 86 pontos. São Paulo foi o campeão, com 104 pontos, seguido pelo Rio Grande do Sul, 102, e Paraná, 94. Os melhores resultados das equipes mineiras foram dois vice-campeonatos, nas categorias 12 anos masculino e 18 anos feminino, e dois terceiros lugares, nos 12 anos feminino e 14 anos masculino.
O time masculino de 12 anos contou com os jogadores Pedro Martins Rodrigues, Davi Lages Martins, Victor da Cunha Winheski de Lima e Pedro Oliveira Lemos. O primeiro lugar da categoria ficou com o Rio Grande do Sul. A equipe de 12 anos feminina teve Esther Lanna Cerqueira, Anne Carvalho Pereira, Laura Dias Sanchez Nastrini e Catharina Sophia Andrade Cardoso.
A equipe masculina de 14 anos disputou com Ricardo Pereira Dutra Filho William Gouveia Norton Júnior, Giacomo Marchetti de Oliveira Moreira e Caio César Lima e Souza. O time 18 anos feminino formou com Marina Hermanny de Figueiredo, Giulia Pereira Aguiar, Mariane Castro Borboleta de Lima e Karolline Viviane Dias da Gama.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00