Notícias

Ao lado de Murray, Bruno Soares fatura Masters 1.000 de Cincinnati e chega ao seu 29º título

O tênis mineiro está novamente em evidência. Bruno Soares e seu parceiro, o escocês Jamie Murray conquistaram neste domingo (19), em Cincinnati, nos Estados Unidos, o título do Master 1.000, ao derrotarem, na final, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-6.

A torcida era para que a final fosse entre mineiros, o que não aconteceu porque Bruno e Murray enfrentaram Marcelo Melo e o polonês Lucasz Kubot nas quartas de final, quando venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (7) e 10-7. Na semifinal, eles derrotaram o francês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, tambpem com 2 a 1 (6-7 (7-9), 6-2 e 10-6). Ambas as partidas foram disputadas no sábado (18).

Bruno se mostrava empolgado depois do jogo: “Isso significa muito. É para isso que jogamos tênis, para vencer os grandes. Estamos jogando muito bem. Temos jogado muito bem desde que chegamos a D.C. e estou extremamente feliz com tudo. Primeiro título para nós em um evento do [Masters] 1000, esperamos conseguir muitos mais.”

Murray comemorou de maneira especial. “Para mim, ganhar meu primeiro Masters 1000 é obviamente muito emocionante. Semana incrível para nós. Para vencer os jogos que fizemos contra todos os principais times que provavelmente vão jogar em Nova Iorque… jogamos muito bem nos momentos importantes, mantivemos tudo bem juntos. ”

Os dois não disputarão nenhum torneio esta semana. Vão apenas treinar, guardando forças para a disputa do US Open, a partir do próximo dia 28.
Na carreira, Bruno já conquistou 29 títulos, sendo cinco de Grand Slam, dois nas duplas masculinas, três de duplas mistas. Quatro são de Master 1000, com dois parcerios, o atual, Murray e com o anterior, o croata Ivan Dodig. Foi a sua 57a final.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00