Notícias

Três mineiros são convocados para o ParaPan-americano de Lima

Nada menos que 60% da equipe brasileira que disputará o torneio de tênis em cadeira de rodas dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, são de atletas mineiros: Meirycoll Duval, Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues. Além deles, Minas Gerais terá também dois treinadores, Léo Butija, de Belo Horizonte, e Rafael Oliveira, de Uberlândia. A confirmação saiu nesta terça-feira (16 de julho), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Existe uma grande confiança pela participação dos três mineiros. Daniel, por exemplo, é hoje o número 13 do mundo em tênis em cadeira de rodas. Meirycoll é a principal tenista do país e Gustavo, o jogador que vem mostrando uma evolução constante.
Meirycoll e Gustavo competirão na próxima semana em Belo Horizonte, na disputa do Torneio Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, que acontecerá de quarta-feira a domingo, nas quadras da AABB. Este será o quinto ano consecutivo da realização da competição na capital mineira. É um dos torneios mais importantes do calendário sul-americano.
Os Jogos Pan-Americanos de Lima acontecerão de 23 de agosto a 1º de setembro. A disputa do Internacional de BH servirá de preparação para Meirycoll e Gustavo. Daniel não participará do evento por estar impedido pelo regulamento, uma vez que é o 13º do mundo.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00