Notícias

João Menezes perde na última fase do Qualifying do US Open, mas ainda há esperança

O mineiro João Menezes não conseguiu garantir em quadra a participação em seu primeiro Grand Slam da carreira, o US Open, que começa na segunda-feira, e vai até o dia 8 de setembro, disputa que acontece no Complexo de Flushing Meadows, em Nova York. Depois de vencer seus dois primeiros jogos no Qualifying, acabou derrotado, nesta sexta-feira, pelo indiano Sumit Sagal, por 2 a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-3.
No entanto, o tenista de Uberaba ainda pode se classificar , pois está na lista free looser, que é uma espécie de stand by para o caso de haver alguma desistência por contusão ou qualquer outro motivo. Ou seja, até a próxima terça-feira (27), que é quando se encerra a disputa da primeira rodada do Grand Slam norte-americano, João pode ser chamado para ‘completar’ a chave principal, tornando-se assim um lucky loser.
O uberabense João foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima’2019, garantido, assim, vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio’2020, não conseguiu repetir as atuações anteriores, o que pode ser creditado ao nervosismo.
Ele passou muito perto de chegar à chave principal, o que teria acontecido se tivesse vencido essa partida. Teve um bom início, no entanto, cometeu muitos erros a partir do segundo set. Estava nervoso ansioso para definir os pontos. No terceiro, ele chegou a estar em desvantagem de 4 a 0. Reagiu e fez três pontos consecutivos. Mas não conseguiu seguir pontuando e acabou derrotado.
O Brasil já tem cinco jogadores na chave principal do Grand Slam norte-americano. Nas duplas, os mineiros Marcelo Melo, parceiro do polonês Lucasz Kubot, e Bruno Soares, que está com nova parceria, o sérvio Mate Pavic. Além deles, o Brasil terá os tenistas Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner – também estarão nas duplas –, e Bia Hadad, na chave de simples.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00