Time Correios Brasil de cadeirantes está definido para o Mundial

Time Correios Brasil de cadeirantes está definido para o Mundial

Nesta segunda-feira saiu a convocação do Time Correios Brasil de cadeirantes para a disputa do Mundial que vai acontecer entre os dias 01 e 07 de maio na cidade de Alghero, na Itália. O mundial contará com a presença de 16 seleções no masculino, 12 no feminino e 08 no junior.

 

A delegação brasileira embarca rumo à Itália no dia 27 de abril para ir se ambientando ao local. O sorteio dos grupos será realizado um dia antes do início da Copa do Mundo, dia 30.

 

A equipe masculina de cadeiras de rodas será representada no masculino pelo brasiliense Carlos Santos e pelos mineiros Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros. No feminino as escolhidas foram a pernambucana Natalia Mayara e a mineira Meirycoll Duval. Já nos juniores os convocados foram o catarinense Jucelio Torquato e o mineiro Fabio Bernardes.

 

O Time Correios Brasil masculino se classificou para o Mundial após vencer os Estados Unidos na final do torneio classificatório das Américas para a Copa do Mundo, em Quito. Já no feminino, as brasileiras derrotaram as argentinas na decisão no início do mês passado também na capital equatoriana e conquistaram a única vaga de uma seleção da América do Sul. A equipe junior disputará a competição após receber um convite da organização, já que não houve uma eliminatória.

 

O tenista Rafael Medeiros conta a sua expectativa da disputa na Copa do Mundo. “Nosso principal objetivo na Itália é manter o Brasil na elite do tênis e esperamos representar da melhor maneira possível. Além, disso um bom resultado dará mais confiança para os próximos torneios que disputarei neste ano”, afirmou o mineiro que está em 24º no ranking mundial.

 

O técnico da seleção feminina, Raphael Moraes, comenta da importância da disputa. “A participação do mundial é de extrema importância para o início do ciclo para Tóquio 2020. As atletas vão estar em contato com as melhores do mundo, iniciando um ciclo de treinamento e análise dos fundamentos e jogos, o que colabora para o crescimento das mesmas e para a definição de estratégias para torneios futuros. O mundial é uma competição de nível técnico elevado e temos como objetivo fazer um bom torneio para se manter na elite do tênis em cadeira de rodas mundial.”

 

Confira quem representará o Time Correios Brasil no Mundial na Itália:

 

Masculino

Carlos Santos – Jogador

Daniel Rodrigues – Jogador

Rafael Medeiros – Jogador

Leonardo Oliveira – Técnico

Feminino

Natalia Mayara – Jogadora

Meirycoll Duval – Jogadora

Raphael Moraes – Técnico

Junior

Jucelio Torquato – Jogador

Fabio Bernardes – Jogador

Vinicius Lima – Técnico

 

FONTE: CBT (Confederação Brasileira de Tênis)

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *