Campeões do Roland-Garros Junior, disputado no PIC, Reyes e Melilo avançam à fase final em Paris

Campeões do Roland-Garros Junior, disputado no PIC, Reyes e Melilo avançam à fase final em Paris

Campeões do Roland-Garros Junior Wild-Card Competition by Longines, disputado nas quadras do PIC, em Belo Horizonte, o catarinense Mateo Reyes e a paulista Ana Paula Melilo, que lhes garantiu vaga no qualifying do Aberto da França, voltam a brilhar. Agora, os dois venceram suas chaves eliminatórias, em Paris, e garantiram vaga, como wild card, na chave principal do torneio, categoria 18 anos, em Roland Garros, que será disputado de 3 a 9 de julho, no saibro francês.

Na fase final da chave masculina, Reyes venceu partidas sucessivas, sem perder um set sequer, contra o indiano Siddhant Banthia, por 2 a 0, com um duplo 6-3 e o chinês Zhou Xinmu, 2 a 0 (6-4 e 6-2).

No feminino, Melilo derrotou, primeiro, a chinesa Cão Xue por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 6-2 e a indiana Shrivalli Bhamidipaty, também por 2 a 0, com 7-5 e 6-4.

A fase decisiva foi disputada em chaves de três jogadores, tanto no masculino quanto no feminino. Entre representantes do Brasil, Índia e China. A fase classificatória, disputada no PIC, em BH, aconteceu em quadras de saibro, semelhantes às condições de Roland Garros. Na China, o torneio foi disputado em Nanchang (Zhongchang Tennis Club) e na Índia, em Delhi na Índia (Delhi Lawn Tennis Association).

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *